O Objectivo do Blog

Existe uma preocupação crescente na população Portuguesa...
Existe a sensação de que o Mundo se virou contra nós e que tudo nos cai em cima...
Existe o medo de nos estarem constantemente a roubar...
Existe ainda o sentimento de que não controlamos a nossa própria vida...

Pois eu tenho uma notícia que (não) é muito agradável... É tudo mentira!!!

Mentira que os nossos olhos cegos insistem em querer ver!
" O pior cego não é aquele que não vê, mas sim aquele que não quer ver."
Sábias palavras cuja idade já não tem conta.

Este estigma da população Portuguesa tem consequências directas na vida social e económica deste belo País. É uma atitude condenável aos olhos da evolução e da prosperidade.

Pois bem. É aqui que podemos e devemos mudar. Olhar com outra perspectiva para os problemas do dia-a-dia é condição primária no nosso caminho para a mudança. Alargar horizontes e zonas de conforto é também essencial. A flexibilidade é cada vez mais requisito obrigatório para os dias que correm.

É aqui que a nossa atitude tem de sofrer uma alteração. É preciso olhar para o Mundo de uma forma positiva e não tão negativista. É necessário olhar para o que está mal, não de uma forma crítica, mas sim de uma forma sugestiva e resolutiva e, além disso, ter a coragem de assumir as respectivas responsabilidades. Não é por acaso que quem tem menos responsabilidades, mais opiniões tem sobre tudo e que quem tem mais responsabilidades, mais cuidado tem com as suas opiniões.

Este blog vai ajudar a clarificar ou, pelo menos, alargar perspectivas a todos aqueles que por ele se interessem e identifiquem. Vai também ajudar a definir horizontes a todos aqueles que compreendam e se interessem com o seu próprio bem estar e, principalmente, com o seu futuro.

Temos de ter consciência que é no FUTURO que vamos viver o resto das nossas vidas, e são as nossas escolhas e acções do PRESENTE que o vão definir.

É também um local de reflexão e debate. A troca de ideias e de perspectivas é sempre bem vinda para aprumar opiniões bem formas.

Sejam então bem vindos a este VOSSO espaço!!!

Rodrigo Cruz